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Abordaremos três assuntos da matéria de Informática Aplicada do Curso de Administração, são eles:

 

• Atas no meio Empresarial

• Comunicação no Meio Empresarial

• Suporte à Tomada de Decisão

Atas no meio Empresarial

Atas são documentos textuais que possuem o registro de ideias, informações tomadas por uma coletividade. Elas registram tanto as discussões quanto as deliberações realizadas pelo grupo.

Qual sua importância ?

• Ela tem o controle de tudo que foi conversado e planejado na reunião.

• É aliada a organização.

• Apos às decisões tomadas a partir delas surgem as ações realizadas.

Comunicação no Meio Empresarial

A comunicação é boa para imagem e posicionamento, inclusive em redes sociais que hoje é um ótimo meio para divulgação. O gerenciamento da comunicação tem o objetivo de comprovar que a rede de comunicação seja eficaz, evitando qualquer tipo de ruído. Essa ferramenta permite que as informações cheguem de forma correta tendo o melhor avanço da atividade.

Qual sua importância ?

A comunicação é extremamente importante não só na empresa como em todas as organizações. Por meio dela que as empresas se adequam as novas tecnologias, por isso deve estar alinhada conforme missão e valores das empresas.

Suporte à Tomada de Decisão

Atualmente existem milhares de ferramentas de trabalho que facilitam muito no dia a dia. A tecnologia é uma ferramenta entre essas milhares que se atualiza a cada dia, e aplicada de forma produtiva é um mecanismo apropriado que esclarece muitas duvidas rapidamente trazendo soluções no tempo preciso.

As empresas que adotarem essas ferramentas, analisam qual a melhor alternativa para seu processo gerencial, fazem um estudo amplo para definir qual o mais adequado no seu tipo de negócio, em equipe rapidamente obtém informações corretas.

Qual sua importância ?

• Escolha das melhores alternativas para solucionar os problemas de forma mais adequada.

Pacote Office na Administração

O pacote Office é considerado uma ferramenta completa para o dia a dia profissional, já que ele agrega inúmeras funcionalidades capazes de otimizar tarefas e atividades com extrema praticidade, principalmente quando pensamos nos usos de seus quatro softwares principais. Para um administrador o office é a ferramenta básica e imprescindível, pois em sua rotina, ele sempre irá precisar editar algum formulário, realizar apresentações nas reuniões de trabalho, elaborar planilhas e gráficos de gerenciamento e elaborar cronogramas de atividades. Um administrador deve ter o domínio desta ferramenta básica para poder ingressar no mercado de trabalho e sempre buscar explorar o máximo desta ferramenta.